Blog

Mais Postagens

08/07/2020

Webinar aborda produtos de terapias avançadas

A Anvisa irá promover um Webinar sobre a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 338/2020, que dispõe sobre o registro de produtos de terapias avançadas. O seminário virtual está programado para a próxima segunda-feira (13/7), a partir das 15h. Na ocasião, será apresentado um passo a passo para a submissão dos dossiês de registro dos referidos produtos. A ideia é esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro prévio. A transmissão permite a interação com os usuários em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

Dia 13/7, segunda-feira, às 15h – Webinar Anvisa: Registro de produtos de terapias avançadas

Entenda

Publicada em 26 de fevereiro deste ano, a RDC 338/2020 representou um avanço significativo para desenvolver e registrar produtos de alta tecnologia baseados em células e genes humanos.

A norma trouxe condições que facilitam o desenvolvimento do setor, possibilitando à população brasileira o acesso a produtos inovadores, com segurança e eficácia.

Além disso, a Anvisa publicou a RDC 363/2020, que proporcionou a vigência imediata para uso de produtos de terapias avançadas não passíveis de registro para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Fonte: ANVISA

Me chame no WhatsApp Agora!