Blog

Mais Postagens

16/05/2023

Representantes do IBEM se reúnem com Presidente da Anvisa para pleitear importação de partes e acessórios sem autorização do fabricante.

Representantes do Instituto Brasileiro de Equipamentos Médicos (IBEM) se reuniram com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir a questão da importação de partes e acessórios de equipamentos médicos sem a autorização do fabricante. O encontro ocorreu nesta semana e contou com a participação de membros de ambas as entidades.

O IBEM pleiteou a possibilidade de importar partes e acessórios de equipamentos médicos de outros países sem a necessidade de autorização prévia do fabricante. A entidade argumentou que essa medida permitiria a redução de custos dos hospitais, entidades filantrópicas e SUS na manutenção dos equipamentos.

Durante a reunião, o presidente da Anvisa se mostrou receptivo à proposta e afirmou que irá estudar a questão com cuidado, levando em conta as demandas do setor de saúde e as normas de segurança e qualidade adotadas pela agência.

Os representantes do IBEM agradeceram a receptividade da Anvisa e se comprometeram a continuar dialogando com a agência em busca de soluções para a questão da importação de partes e acessórios de equipamentos médicos.

Me chame no WhatsApp Agora!