16/05/2023
O Instituto Brasileiro de Equipamentos Médicos (IBEM) teve uma reunião com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para discutir como facilitar a tramitação da importação de partes e acessórios de equipamentos médicos.
Nesse sentido a ANVISA concluiu que seria mais fácil se as dúvidas fossem enviadas em um canal na gerência de importação para esclarecer dúvidas dos importadores de equipamentos médicos. A medida tem como objetivo facilitar o esclarecimento de informações acerca do processo de importação de partes e acessórios de equipamentos médicos no país.
Para o IBEM, essa reunião representa um avanço importante para a importação de equipamentos médicos no país. Segundo a associação, a facilitação do processo de importação de partes e acessórios é fundamental para garantir a qualidade e eficiência dos equipamentos médicos utilizados no Brasil.
Deputado Vitor Lippi discute projeto de lei sobre importação de partes e acessórios de equipamentos médicos em reunião.
Representantes do IBEM participam de lançamento de manual para gestão hospitalar a convite da Federação Brasileira dos Hospitais.
Representantes do IBEM se reúnem com CFT para defender assinatura de laudos por técnicos da área de saúde.
Representantes do IBEM se reúnem com Presidente da Anvisa para pleitear importação de partes e acessórios sem autorização do fabricante.
IBEM e Senai se reúnem para discutir novos cursos para associados da entidade