Blog

Mais Postagens

20/03/2020

Ministro da Saúde do Brasil reconhece os Engenheiros Clínicos como aliados!

 

 

Ministro da Saúde do Brasil reconhece os Engenheiros Clínicos como aliados! | Vídeo original do canal Escola de Engenharia Clínica no Youtube.

Engenharia clínica é uma especialidade da Engenharia Biomédica. Como não temos engenheiros biomédicos suficientes, temos os profissionais de nível superior com especialização em engenharia clínica das mais diversas formações que são aceitos pelas escolas que oferecem cursos de pós graduação.

Importante, além dos engenheiros biomédicos, o Brasil dispõe dos Tecnólogos em Sistemas Biomédicos e dos Técnicos em Equipamentos Biomédicos.

No vídeo, o Ministro reconhece estes profissionais e conta com a contribuição deles. O comentário aqui é para que se compreenda a diferença entre especialistas e profissionais graduados. Contudo a fala do Ministro dá uma contribuição para aumentarmos ainda mais, a visibilidade da profissão.

Importante lembrar que temos os profissionais da engenharia hospitalar e ainda os que atuam com a construção de hospitais. Juntos podemos fazer melhor! Together we can make it better!

Sobre o Ministro tratar aparelhos de ventilação pulmonar mecânica de respirador, é só um detalhe, que não afeta em nada o desenvolvimento da profissão. A população em geral precisa entender melhor o problema atual e o que ele quis dizer.

Confira o vídeo e compartilhe.

 

Me chame no WhatsApp Agora!