Blog

Mais Postagens

07/04/2021

“Kit Intubação”: consulta de medicamentos notificados

A Anvisa divulgou, nesta quarta-feira (07/04), lista com informações sobre os medicamentos do chamado “kit intubação”, notificados conforme a Resolução da Diretoria Colegiada RDC nº 484/2021.

A publicação será atualizada frequentemente e é destinada aos hospitais. As instituições poderão consultar e utilizar os medicamentos constantes da lista e evitar eventuais falsificações dos produtos.

Ressalta-se que, como os medicamentos tiveram sua autorização de fabricação feita em caráter emergencial por meio de notificação, eles não poderão ter sua regularidade verificada na página de consultas a medicamentos registrados da Anvisa. Como a notificação de medicamentos não gera número de registro, é necessário que os hospitais realizem a consulta na lista oficial publicada.

O documento contém, por exemplo, dados sobre a empresa detentora da notificação, local de fabricação do medicamento, além do prazo de validade, concentração, forma farmacêutica, cuidados de conservação, restrições e modelos de rotulagem e embalagem.

 

Fonte: ANVISA 

Me chame no WhatsApp Agora!