24/09/2019
A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) realiza na terça-feira (24/9), a partir das 10h, sua 21ª Reunião Pública de 2019, na sede do órgão, em Brasília (DF). A pauta inclui a avaliação da proposta de alteração da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 63/2012, que trata das regras utilizadas para a nomenclatura das Denominações Comuns Brasileiras (DCBs).
Também será analisada uma proposta de RDC sobre os requisitos mínimos para a elaboração de Planos de Contingência para Emergências de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) em pontos de entrada de países do Mercosul.
Outro assunto da pauta é a realização da consulta pública (CP) sobre o Projeto de Resolução Mercosul que trata dos requisitos de boas práticas de obtenção, processamento, distribuição e uso de plasma sanguíneo para a produção de hemoderivados.
Além disso, haverá a análise da proposta de instrumento regulatório referente à revogação da RDC 22/2009, que tornou obrigatória a solicitação de acesso e aquisição de amostras da cepa de Mycobacterium massiliense, entre outros temas. A programação será encerrada com o julgamento de recursos administrativos.
Confira aqui a íntegra da pauta da 21ª Reunião Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa.
Você pode acompanhar a reunião ao vivo pelo YouTube, a partir das 10h, pelo link abaixo:
Data: 24/9/2019, terça-feira.
Horário: 10h.
Local: Sala de Reuniões da Diretoria Colegiada – Térreo, Bloco E, Sede da Anvisa: SIA, Trecho 5, Área Especial 57 – Brasília (DF).
FONTE PORTAL ANVISA
Anvisa apresenta sistema UDI e atualizações regulatórias sobre dispositivos médicos.
Anvisa reforça: farmácias de manipulação não podem manipular preenchedores intradérmicos.
Anvisa participa de reunião do BRICS com autoridades reguladoras de produtos médicos.
Anvisa cancela dispositivos médicos para diagnóstico in vitro que não cumpriram o prazo de reenquadramento sanitário.
Combate à importação de dispositivos médicos irregulares: Anvisa divulga balanço de operação.